Flow Nzinga chega para impactar a cena musical com afeto. Em seu novo single, “Ela Quer Mais”, ela mistura R&B e Trap Soul, a artista LGBTQIAP+ traz uma narrativa romântica e sensual que destaca suas experiências amorosas em um cenário predominantemente ocupado por histórias cis e heterossexuais.
Ler maisEP coletivo “50+” celebra o feminino e contesta o etarismo na indústria da música
Ana Costa, Andréa Dutra, Crikka Amorim, Germana Guilhermme e Patricia Mellodi são artistas consagradas em suas carreiras individuais e que se unem para compartilhar suas experiências, suas histórias e sua música em “50+”, um EP que celebra a vida, a força do feminino e a luta da mulher contra o etarismo.
Ouça “50+”: https://onerpm.link/50mais
Assista ao lyric video de “Linha do Tempo”:
“O ’50+’ é mais do que um coletivo musical, é um movimento que celebra a força e a resiliência das mulheres maduras na música”, conta Germana Guilhermme. Ao que Crikka Amorim completa: “Produzir este EP foi uma jornada de amor e inspiração. Cada uma de nós trouxe sua energia única para este projeto, e o resultado final é uma celebração da vida e da música”.
Lançado no Dia Internacional da Mulher, o trabalho mostra uma variedade de ritmos e sons da música brasileira. Indo do samba ao pop, da bossa ao forró, são seis faixas que mostram facetas diferentes das mulheres brasileiras. Cada artista tem uma faixa individual e ainda surpreendem com participação especial da ícone Áurea Martins em “Linha do Tempo”, faixa que reúne todas as artistas e que ganha um lyric video.
O EP tem sua base no fato que elas não apenas admiram o trabalho umas das outras, mas também frequentam os eventos e colaboram em projetos musicais há anos. A seleção cuidadosa das integrantes do coletivo foi realizada por Crikka Amorim e Patricia Mellodi, que atuaram como produtoras musicais e executivas.
Andréa Dutra reflete: “Depois de anos trabalhando solo, encontrar parceiras como as do ’50+’ é uma bênção. Este EP é um testemunho da força e da diversidade das mulheres na música brasileira”. Já Ana Costa se emociona de fazer parte: “Somos uma força unida, prontas para mostrar ao mundo que a idade não define nosso potencial criativo”.
Este é um lançamento da Peneira Musical, que levanta a bandeira da luta contra o etarismo na música e que atua no mercado como um selo, produtora e editora que tem o propósito de impulsionar também a arte de pessoas LGBTQIAP+, pretas e periféricas em geral, apoiando, capacitando e tornando suas carreiras sustentáveis.
“Este EP é um grito de celebração da vida e da arte, mostrando que as mulheres 50+ têm muito a oferecer ao mundo da música. Estou honrada em fazer parte deste coletivo incrível”, conclui Patricia Mellodi:
Tracklist:
- Canto de Tocar
- O Amor é Foda
- Mulher Rei
- Sarau em Copacabana
- Samba do Bem
- Linha do Tempo
Ficha Técnica:
Canto de Tocar (Crikka Amorim / Titina Pereira / Patricia Mellodi / Ana Costa / Andréa Dutra / Manu Marinho)
Voz – Crikka Amorim
Violão – Crikka Amorim
Guitarra – Crikka Amorim
Guitarra – Nito Lima
Teclados – Crikka Amorim
Baixo – Crikka Amorim
Cajon – Alcione Ziolkowski
Programação Bateria e Percussão – Crikka Amorim
Arranjo – Crikka Amorim
O Amor é Foda (Patricia Mellodi)
Voz – Patricia Mellodi
Violão Nylon – Patricia Mellodi
Violão Aço – Crikka Amorim
Teclados – Crikka Amorim
Baixo – Zé Luiz Maia
Bateria – Élcio Cáfaro
Programação Bateria e Percussão – Crikka Amorim
Arranjo – Crikka Amorim
Mulher Rei (Ana Costa / Patricia Mellodi)
Voz – Ana Costa
Violão Nylon – Ana Costa
Violão Aço – Crikka Amorim
Teclados – Crikka Amorim
Efeitos e Loops – Ana Costa
Baixo Pad – Ana Costa
Baixo Levada – Crikka Amorim
Programação Bateria e Percussão – Ana Costa
Programação Levadas e Percussão – Crikka Amorim
Arranjo – Crikka Amorim e Ana Costa
Sarau em Copacabana (Andréa Dutra)
Voz – Andréa Dutra
Violão e Cavaquinho – Manu Marinho
Baixo – Zé Luiz Maia
Guitarra – Fernando Caneca
Percussão – Rodrigo Jesus
Percussão e Efeitos – Crikka Amorim
Arranjo – Crikka Amorim e Andréa Dutra
Samba do Bem (Germana Guilhermme)
Voz – Germana Guilhermme
Violão – Germana Guilhermme
Guitarra – Crikka Amorim
Cavaquinho – Crikka Amorim
Baixo – Crikka Amorim
Pandeiro – Rodrigo Jesus
Programação de Bateria e Percussão – Crikka Amorim
Arranjo – Crikka Amorim
Linha do Tempo (Andréa Dutra / Patricia Mellodi)
Vozes – Andréa Dutra / Crikka Amorim / Ana Costa / Patricia Mellodi / Germana Guilhermme)
Guitarra – Crikka Amorim
Guitarra – Nito Lima
Acordeon – Thaís Andrade
Baixo – Ana Costa
Percussão – Julia Vargas
Percussão Loops – Crikka Amorim
Participação Especial – Áurea Martins
Arranjo – Crikka Amorim
Juliano Moreira reflete a leveza do amor no single “O Que a Gente Faz”
O cantor e compositor Juliano Moreira reflete o amor e as delícias de se estar apaixonado no seu novo single “O Que a Gente Faz”. A união de MPB e pop do artista ganha um clima de amor de verão com um single e clipe para os apaixonados neste que é o seu primeiro lançamento do ano.
Ouça “O Que a Gente Faz”: https://onerpm.link/oqueagentefaz
Assista ao clipe “O Que a Gente Faz”:
Conhecido por suas composições marcantes, que já foram interpretadas por artistas renomados como Melim, Jeito Moleque e Vou Pro Sereno, Juliano nasceu no Rio Grande do Sul e mergulhou no mundo da música desde a infância. Sua paixão pela música o levou a dominar uma série de instrumentos, incluindo violão, baixo, cavaquinho, guitarra, bandolim e percussão. Ao longo dos anos, sua jornada musical o levou a percorrer o Brasil, participando de shows com diversas bandas, incluindo seu próprio projeto solo.
Sua trajetória ganhou um novo patamar ao desembarcar no Rio de Janeiro, onde encontrou destaque como membro da banda Melim, atuando não apenas como músico, mas também como diretor musical dos shows, arranjador e compositor.
Além de sua carreira solo, Juliano é um membro do Duo instrumental Quatro Mãos, ao lado do renomado guitarrista Lázaro Nascimento. Juntos, eles apresentam uma mistura de músicas autorais e clássicos do cancioneiro brasileiro, cativando audiências tanto nacional quanto internacionalmente.
Em 2023, ele deu início a uma parceria com o selo Peneira Musical, lançando o single “Deixa Eu Te Levar” e expandindo seu repertório autoral enquanto trabalha em seu terceiro álbum solo. A Peneira Musical atua no mercado como um selo, produtora e editora que tem o propósito de impulsionar a arte de pessoas LGBTQIAP+, pretas, acima de 50 anos e periféricas em geral, apoiando, capacitando e tornando suas carreiras sustentáveis. Foi fundada em 2020, no Rio de Janeiro, pela cantora e compositora Elisa Fernandes, mulher negra, lésbica, periférica e cria de escola de samba, cuja obra e vida se refletem no selo.
Ficha Técnica:
Produção musical: Juliano Moreira e Max Viana
Violões:Juliano Moreira
Guitarras: Max Viana
Bateria: Paulinho Maclaren
Teclado: Miguel Schomann
Gravação e edição: Júnior Pegorim
Concepção e roteiro: Rodrigo Melim e Juliano Moreira
Edição e colorização: Aquarela Films