Bio /

A CANTORA, COMPOSITORA E PREPARADORA VOCAL, MAÍRA GARRIDO, É UMA DAS GRANDES FIGURAS ENGAJADAS DENTRO DA MPB. FEMINISTA, DEFENSORA DOS DIREITOS LGBTQIAP+ E AVESSA A TODO TIPO DE DISCRIMINAÇÃO, COLOCA NAS MÚSICAS QUE CANTA TODO O VIGOR DE SEU ENGAJAMENTO CULTURAL E IDEOLÓGICO.

Aos 30 anos, dedicada ao seu canto e aos seus alunos – ela é uma prestigiada na área de preparação vocal -, Maíra é autora de “Cada Não Seu” e “Meu Próprio Deus”, lançadas nas plataformas digitais em 2019 com sucesso especialmente nos grupos simpatizantes das pautas que defende, entre elas a luta contra a gordofobia. Lançou em 2022 seu primeiro álbum autoral intitulado “Pode Amar”.

Maíra se destaca por ter uma voz forte e potente. Com seu canto, ela reforça seu
posicionamento enquanto artista queer, gorda e lésbica, contribuindo para a construção de um mundo onde ela e seus pares possam encontrar mais empatia, amor e diálogo.

Formada em música pela Uni-Rio e em teatro pela CAL, Maíra foi premiada como Melhor Intérprete – como vocalista da banda Reflexos – no Festival de Música do Zimba, em 2017. A cantora também foi campeã da etapa regional do Festival da Canção Francesa, e vice-campeã da etapa nacional no ano de 2021. Atuou e assinou a direção musical e composições do espetáculo “Eu – quase – morri afogada várias vezes”, da coletiva As Minas, que estreou em 2017, e da peça “Menines”, em cartaz em São Paulo e Rio de Janeiro durante alguns meses em 2019, onde teve a oportunidade de contracenar com sua, agora, madrinha de carreira Simone Mazzer.

Entre em contato

Clara Ribeiro
Comercial Peneira Musical
+55 21 98726-0389
comercial@peneiramusical.com.br
Envie sua mensagem que retornaremos o mais breve possível!

Lançamentos /

Em 2022, Maíra Garrido lançou seu EP de estreia “Pode Amar” depois de 3 anos de trabalho nas plataformas digitais. O projeto conta com a participação de Juliana Linhares na faixa que dá nome ao EP.

“Penso também que enquanto artista tenho uma responsabilidade imensa para com meus pares de gerar movimento, questionar preconceitos e denunciar discursos que contradigam a dignidade da vida de cada ser humano, criando assim espaços seguros de existência.”

Pode Amar (EP)
Pode Amar
Cada Não Seu
Te Cantar
Mais Nada
Funk das Minas
Calma (Leia na Placa)

Shows

Desde o lançamento do EP “Pode Amar”, Maíra Garrido tem trazido seu repertório às ruas ao lado de sua banda. Com uma voz potente, a artista chama atenção de apreciadores de música em todos lugar que se apresenta.

novembro 25, 2024 @
000
00
00
00