Já está disponível em todas as plataformas musicais, com direito a clipe no youtube, o single “Poder É Pele Preta”, lançamento conjunto entre o grupo Arruda e o cantor e compositor Jorge Aragão. “Poder É Pele Preta” é inédita composição de Diego Cabral e Maria Duarte que que ganha as vozes de Maria Menezes, vocalista do Arruda ao lado de Nego Josy, e do próprio Aragão.
Maria Menezes não esconde a emoção de contar com um nome tão consagrado do samba no projeto e rasga elogios ao mestre:
– Pro Arruda é uma emoção única. Uma música que fala de nós, da nossa gente, do nosso poder. Nada mais emblemático que contar com Jorge Aragão, nosso ídolo, que sempre cantou a causa da negritude, a causa do nosso povo.
A parceria com Jorge Aragão é vista pelo Arruda como um presente de aniversário. O grupo, formado por Maria Menezes, Nego Josy, Gustavo Carvalho, Armandinho do Cavaco, Marcelinho Benga, Popó e Fabão Araújo, completa 16 anos de serviços prestados ao samba.
Já para Aragão, participar da gravação com o grupo Arruda é reconhecer o valor dos talentos das novas gerações.
– Eu fico muito feliz de receber convites como o do Arruda. Recebo muitos todos os dias e infelizmente não consigo atender todos. Mas aceitei o do Arruda porque, além de eles serem muito bons no que fazem e eu já conhecer o trabalho do grupo, a música e o tema me interessam. E já avisei a eles: sempre que forem falar sobre a nossa causa podem contar comigo!, finaliza.