- DATA /20 de Novembro
- HORÁRIO /19h
- INFORMAÇÕES /@elisafernandes
- ENDEREÇO /Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola – Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca
Sobre o Evento
No dia 20 de novembro, a partir das 19h, a cantora e compositora Elisa Fernandes se apresenta no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, em um show acústico especial dedicado à obra de Vander Lee, grande referência em sua trajetória musical. A apresentação faz parte da programação especial do espaço em celebração ao mês da Consciência Negra, destacando o legado de artistas negros na música brasileira.
Com um álbum e dois EPs lançados, Elisa é reconhecida por suas composições autorais, que misturam influências da MPB e do samba. Neste show, a artista revisita o repertório de Vander Lee, um dos maiores expoentes da música brasileira, trazendo à tona canções marcantes que tanto a inspiram. “Cantar Vander Lee é sempre uma honra e uma maneira de me reconectar comigo mesma, com a Elisa menina que ouvia Vander Lee na adolescência”, comenta Elisa, que, assim como Vander Lee, é uma artista negra cuja obra dialoga com questões afetivas e sociais.
Acompanhada pelo violonista Matheus Prevot, que também assina a direção musical do projeto, Elisa opta por um formato intimista, apostando na sintonia entre sua voz e o violão acústico de Matheus, parceiro constante em seus projetos. Com arranjos que exaltam a sensibilidade das composições de Vander Lee, os dois prometem interpretações renovadas para seus clássicos. O show contará também com as participações de Gabi Blue e André Gabeh, dois talentos emergentes na cena artística.
“Cantar Vander Lee num show todo dedicado à obra dele era um desejo antigo meu. Nada melhor que um projeto que celebra o Mês da Consciência Negra pra mergulhar de cabeça nesse repertório fantástico”, celebra a artista.
Além de uma homenagem ao compositor, o espetáculo carrega a riqueza da cultura negra e a sua contribuição para a música brasileira, reforçando a importância das celebrações do mês da Consciência Negra.